Confira uma seleção de aplicativos para ajudar na organização de suas tarefas.

Na correria do dia a dia, principalmente agora, com muitas pessoas exercendo atividades em home office, nossas tarefas se misturam e podemos dar brechas para a inconclusão ou, até mesmo, esquecimento de algumas delas. 

Para evitar que essas situações aconteçam, separamos três aplicativos que podem ajudá-lo:

Wunderlist

Disponível para iOS, Windows, Android e Kindle, o aplicativo permite a criação de listas para todos os tipos de tarefas. 

Você consegue criar tarefas pequenas, como se lembrar de pagar uma conta, e até projetos maiores, como uma reunião importante. Em cada anotação, você define o prazo de conclusão e ativa um alarme para ser notificado quando estiver perto da data limite de realização. 

Google Keep

O aplicativo tem um visual bem simples, com apenas quatro divisões: listas, anotações, gravações e fotografias. Ele disponibiliza opções para que você organize tudo, na tela, da maneira que mais lhe agradar. 

A interface também oferece o serviço de transcrição de mensagens de voz gravadas e a criação de lembretes com base no local. Assim é possível ter acesso às anotações referentes a um local,  assim que você chegar nele.

OptimizeMe

Com um período de teste gratuito de 14 dias, a ideia do OptimizeMe é melhorar o seu bem-estar, acompanhando seu cotidiano e atividades diárias. 

Para utilizar o app, é preciso informar sua rotina, dividindo-a em quatro setores: criatividade, saúde, prazer e rotina. Todas as informações solicitadas são necessárias para que o aplicativo elabore tabelas e gráficos que estabeleçam uma ligação entre seus hábitos e o seu bem-estar.

É preciso cadastrar, no mínimo, 12 dias de registros rotineiros na plataforma e ter boa memória para informar detalhes do seu dia a dia e permitir que o app comece a funcionar. Depois que os dados forem gerados e você ‘diagnosticado’ pelo app, ele cria metas para melhorar sua qualidade de vida.

Curtiu essas dicas? Coloque-as em prática e organize suas tarefas!

0

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);