Confira dicas de como encontrar seu motivo condutor.
Assim como em qualquer atividade, investir exige um “fator motivador”, esforço e dedicação. Principalmente no atual momento, não existe um caminho 100% garantido para obter resultados. A sensação econômica é a de que há uma grande necessidade de se ganhar e poupar dinheiro.
Muitas pessoas comentam a respeito de suas experiências e esforços, sempre buscando como “produto final” alguns ganhos e rendas, além de reservas destinadas a blindar e proteger seu patrimônio em tempos incertos. Esses são os considerados motivos condutores.
Quando você tem uma motivação clara, a satisfação de alcançar o objetivo, dentro das possibilidades, irradia uma energia positiva para as pessoas próximas e te transforma em um exemplo a ser seguido.
Na música, encontramos o exemplo de Richard Wagner. Ele utilizava em suas óperas o leitmotiv (motivo condutor) que consistia em temas recorrentes ao longo de suas peças. Dessa forma, utilizava o passado como ferramenta para encontrar bons caminhos no futuro e, com isso, deixava clara a necessidade de olhar para dentro e encontrar o real motivo condutor.
Quando aplicamos este princípio de motivo condutor para estimular nosso desejo por investir, conseguimos entender melhor a importância de deixar de gastar hoje para gastar mais e melhor no futuro.
Saiba mais sobre investimentos com nossos parceiros
Se você tem dúvidas ou sugestões sobre esse tema, entre em contato com nossa parceira pelo WhatsApp (11) 93490-2546 ou envie seu e-mail para contato@consultoriapontoc.com.br
Para conferir mais informações, a Consultoria Ponto C disponibiliza diversos conteúdos em sua plataforma. Clique aqui para se cadastrar e assistir aos vídeos.