Esse é o maior reconhecimento do sistema Coca-Cola. Veja detalhes na matéria.

Nossos times de Digital + Comercial e demais áreas da empresa, em conjunto com o time de da CCIL, ganharam o prêmio GCCL (Global Customer and Commercial Leadership) Awards em 2019, na categoria e-commerce. O case vencedor foi a “Condução da disponibilidade de portfólio Coca-Cola e crescimento do canal Digital, em Food Aggregators”.

  A competição foi criada pela The Coca-Cola Company, em Atlanta (EUA), com o objetivo de premiar os melhores projetos comerciais do sistema. E, nessa edição, o Brasil foi o 1º colocado, à frente de todas as engarrafadoras e unidades de negócio da Coca-Cola Company no mundo.

 CENÁRIO

O Delivery no Brasil vem ganhando, cada vez mais, relevância. São mais de 250 milhões de pedidos feitos em 2019, por meio dos aplicativos agregadores de comida, o que gera a oportunidade de alavancar a incidência do portfólio Coca-Cola neste segmento.

O foco está em uma estratégia direcionada para clientes e consumidores, atuando, diretamente, em suas necessidades, com a digitalização dos canais e a melhor execução online possível.

 NOSSO POSICIONAMENTO NO MERCADO

Com base nas percepções dos consumidores online, foram estruturadas as 5 Regras de Ouro.

Assim, ao executá-las,  é possível mitigar as percepções levantadas como barreiras de consumo online, como o fato de 74% dos usuários não incluírem bebida nos pedidos devido ao preço, e 15% simplesmente esquecerem de incluir.

Para focar nessa estratégia, os clientes foram segmentados em:

 Key Accounts: o Joint Business Plan direciona as metas e garante o compartilhamento de dados. A proposta de valor foi amplificar as campanhas negociadas, buscando  o crescimento da incidência por meio das 5 Regras de Ouro, como contrapartida.

Dark Kitchen (cozinhas em salão, atendimento exclusivo delivery) & Local Heroes: A nova abordagem comercial de mercado foi adotada para trazer mais agilidade e flexibilidade (condições de pagamentos, equipamentos), entre outros aspectos. Além disso, foi introduzido um novo OBPPC, focado no delivery, que melhor se ajusta aos novos modelos de negócio, como a mini lata 220ml (traz mais atratividade em relação ao preço para os consumidores) e, consequentemente, uma venda incremental para a companhia.

Cauda Longa (clientes menores): inspirados na China, a equipe buscou e aplicou, no mercado brasileiro, o App Kombo, uma ferramenta para impulsionar a criação de combos em pequenos PDVs. Em paralelo, foi desenvolvida uma série de vídeos de treinamento para capacitar a força de vendas, munindo-a com uma ferramenta que possibilita o desenvolvimento do canal digital.

 

NOSSA METODOLOGIA DE TRABALHO

Agilidade: Comprometimento com a agilidade junto aos times interno e externo. Isto se deu devido aos times dedicados de: (i) canais; (ii) comercial e (iii) também na CCIL.

Dados analíticos como base para tomada de decisão: Com o parceiro de inteligência – Intellibrand – foram elaborados dashboards para rastrear a execução das regras de ouro em mais de 10 mil restaurantes cadastrados nos app agregadores.

Marketing performance: agência de mídia dedicada para criar conteúdo focado em mídia performance, vendas.

Ação e reação: time dedicado (KORE) na CCIL focado, a todo momento, em ofertas de cupons e combos nas redes sociais e WhatsApp via o uso de Chat Bot.

 

Resultados

  • Alcançado, no Brasil, o recorde de incidência (porcentagem de pedidos dos restaurantes que são acompanhados de produtos Coca-Cola), entre todos os países da América Latina, superando 26% de incidência em dezembro de 2019. Isso representa um aumento de 13 p.p. em comparação a janeiro de 2019 (base de dados Rappi).
  • Geradas 43 milhões de transações com Food Aggregators (120% + vs. AA), 8 MMUC (+110% vs. AA) e R$ 367MM em receita (+116% vs AA).

 

NOSSA EXCELÊNCIA EM FOCO

Os resultados são reflexo da união de talentos e esforços de nossos times que, juntos, agregam valor à companhia e realizam o crescimento exponencial de nossos números. São, também, amostras de nosso potencial e investimento diário em novidades para o mercado de bebidas.

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