Zelar por sua imagem é também cuidar da imagem da companhia nas redes sociais. Veja algumas dicas na matéria completa.
Com auxílio das redes sociais, estamos cada vez mais conectados com o mundo todo a qualquer momento. Mesmo no “mundo virtual” é preciso ter alguns cuidados para preservar sua imagem e também a da companhia. Por isso, veja estas dicas importantes:
Seja você!
Você não deve se posicionar em nome da marca e/ou companhia. Somente a Comunicação Externa ou porta-voz definido pela KOFBR pode agir assim.
Não compartilhe notícias falsas (fake news).
Ao compartilhar qualquer notícia, principalmente se relacionada à companhia, confira a fonte. Compartilhe somente se forem transmitidas por canais oficiais da empresa.
Pense duas vezes.
Avalie se o que você vai postar é realmente necessário, interessante e se não fere o Código de Ética da companhia.
Evite conteúdo negativo
Sinistros, acidentes, desastres naturais e outros conteúdos negativos não são nada amigáveis, principalmente se vincularem a imagem da companhia e suas marcas.
Atenção à confidencialidade
Não exponha nenhuma nova ação da companhia antes de sua divulgação oficial. Também não divulgue ou veicule informações confidenciais da companhia.
Cuidado com produtos da concorrência
Valorize nossa marca e nos ajude a cuidar de nossa companhia e da nossa história. Cuidado para não divulgar produtos da concorrência.
O que é de casa, fica em casa!
Críticas, sugestões e problemas internos devem ser encaminhados aos gestores. Além de não resolver a questão, sua exposição pode expor negativamente a companhia.
Cuidado com os crimes virtuais.
Se é crime no mundo real, possivelmente também é no virtual. Não desrespeite nosso Código de Ética e os valores da companhia e não viole direitos autorais. Qualquer manifestação que possa expor ou vincular negativamente a companhia não é permitida.
Use as redes sociais com inteligência e responsabilidade e aproveite o melhor do mundo virtual.
Para saber mais sobre nosso Código de Ética nas redes sociais, clique aqui.