A campanha Compartilhe uma Coca-Cola está de volta, com foco na geração Z
Chega de saudade e nostalgia! Se há cerca de dez anos você também procurava ansiosamente seu nome ou o de pessoas queridas gravado nas latas de Coca-Cola, prepare-se: o movimento está de volta!
A campanha Share a Coke, como é conhecida mundialmente, ou Compartilhe uma Coca-Cola, em tradução livre, retorna repaginada pela The Coca-Cola Company. Lançada originalmente em 2015, a ação encantou diversos consumidores ao trazer nomes populares para as embalagens do refrigerante. Agora, ela chega com um novo visual e experiências inovadoras.
Um anúncio especial e embalagens inéditas
O relançamento da campanha foi anunciado no fim de março, durante um evento presencial no México. E a melhor parte? As novas embalagens, que trazem nomes, apelidos e termos afetivos, como “amigo” e “best”, já estão disponíveis no Brasil!
Mas as novidades não param por aí: a campanha também abraça o digital para se conectar ainda mais com a geração Z.
Personalização e interatividade: a grande novidade
Desta vez, cada embalagem conta com um QR code, que direciona o consumidor a um aplicativo, onde é possível personalizar ainda mais a experiência:
- Adicionar novos nomes a latas digitais
- Criar vídeos e memes personalizados para compartilhar com amigos
Novo visual: nomes, apelidos e termos afetivos
A campanha traz mais de 500 variações de palavras, distribuídas entre as versões Original e Zero Açúcar. Conheça a mecânica:
Coca-Cola Original
- Nomes em latas de 350 ml, 310 ml e 220 ml e PET de 600 ml
- Apelidos em PET de 200 ml
Coca-Cola Zero Açúcar
- Parentesco em latas de 350 ml, 310 ml e 220 ml
- Apelidos em PETs de 600 ml e 200 ml
Presença forte na mídia e parcerias de peso
Para reforçar a campanha, grandes nomes do pop latino-americano entram na roda, como Pabllo Vittar e Nathy Peluso, e trazem ainda mais energia ao movimento.
A iniciativa também contará com um time de influenciadores que vão espalhar o movimento nas redes sociais, incluindo Sasha Meneghel, Rafa Kalimann, CazéTV e muitos outros!
Além disso, a ação estará presente em diversos canais, como OOH (out-of-home), DOOH (digital out-of-home) e OLV (online video), garantindo ampla visibilidade.
Promoção e brinde: tudo a ver!
E tem mais! Para tornar a experiência ainda mais especial nos pontos de venda (PDVs), 25 mil meias personalizadas serão distribuídas em uma promoção especial programada para maio e junho.
Personalização itinerante: leve sua lata exclusiva na hora!
Outra ação imperdível é a personalização itinerante, que acontecerá em shoppings, feiras e PDVs de São Paulo (SP).
Como funciona? Na compra de Coca-Cola (seja na versão Original ou Zero Açúcar), basta apresentar o cupom fiscal no estande itinerante que estará presente no local para ganhar uma lata personalizada na hora. Serão distribuídas cerca de 35 mil unidades ao longo da ação!
Teremos equipes espalhadas por diferentes locais com um estande móvel e uma impressora exclusiva, garantindo que cada participante leve sua Coca-Cola personalizada para casa.
Agora é só procurar a sua!
Com embalagens personalizadas, interatividade digital, brindes exclusivos e ativações especiais, a campanha Compartilhe uma Coca-Cola volta com tudo para celebrar amizades e momentos inesquecíveis.
Quem mais está ansioso para encontrar seu nome novamente?
Gostaria de que tivesse uma lata com o seguinte nome (JESUS)
Queria que fizesse nome da coca cola lata 350 ml nome de Tamaris
Agradeço pela capacidade e pela maneira, como inspira o time.
Bom!