Conheça as propostas que buscam transformar nossos processos e impulsionar a melhoria contínua em toda a KOF BR

Você sabe que, aqui na KOF BR, nós buscamos Promover uma Mentalidade de Crescimento porque acreditamos na importância da aprendizagem contínua e do autodesenvolvimento. 

Com esse princípio em mente, a área de Melhoria Contínua realizou um evento online, no fim do último mês, para avaliar os melhores projetos realizados no ano passado pelos times de Manufatura e Distribuição, além das ideias sugeridas por meio do projeto Boas Ideias KOF (BIK). 

Quer saber como foi? A gente te conta!

Cada proposta foi apresentada em um período estipulado de cinco minutos. Após a apresentação, a banca avaliadora teve até três minutos para tirar dúvidas e dar uma nota por meio de um formulário. Agora, as ideias estão em validação final e as propostas vencedoras serão divulgadas em breve! 

Aproveite para conhecer as principais melhorias esperadas de cada ideia dos times de Distribuição:

Equipe de Santa Maria – redução no tempo de atendimento T1: a proposta visa otimizar os processos da equipe de Atendimento Inicial (T1), diminuindo o tempo de resposta e agilizando o atendimento aos clientes, sem comprometer a qualidade do serviço prestado. 

Equipe do Ipiranga – aumento da efetividade de entrega: a proposta busca aprimorar a qualidade e a pontualidade das entregas, evitando atrasos, falhas e retrabalhos.

Equipe do Novo Mundo – redução no tempo interno T2: focada em diminuir o tempo gasto nos processos internos (T2), essa iniciativa visa identificar e eliminar gargalos operacionais e otimizar fluxos de trabalho. 

Equipe de Jurubatuba – aumento de produtividade de picking: melhora a produtividade da operação de picking (separação de produtos), implementando métodos e ferramentas que aceleram esse processo.

Equipe de Osasco – aumento de DSM orientado pelo DISC: a ideia visa aumentar o indicador de Distribution Service Metric (Métrica de Distribuição) focado nos pilares de Quantidade e Frequência. 

Equipe de Sumaré – aumento da efetividade de entrega: semelhante à proposta da equipe do Ipiranga, o foco dessa ideia é aumentar a eficiência do processo de entregas, com uma abordagem mais específica para as necessidades logísticas. 

Equipe de Marília – aumento da eficiência de picking: otimização do processo de separação de pedidos (picking), buscando melhorar a organização e o tempo gasto na atividade, o que refletirá em um aumento de produtividade e menores erros de separação.

Equipe de Santa Catarina – redução de avarias no picking: reduzir o número de avarias durante o processo de picking com a implementação de controles mais rígidos e técnicas que protejam os produtos e assegurem que a separação seja realizada com mais cuidado, minimizando danos e perdas.

Equipe do Litoral Paulista – redução de perdas por avarias: reduzir as perdas causadas por avarias nos produtos por meio de um controle mais eficiente, treinamento contínuo das equipes e implementação de medidas preventivas durante o processo de armazenamento e manuseio.

Equipe de Maringá – melhoria de DSM: a ideia trata-se de um projeto mais abrangente sobre aumento do indicador Distribution Service Metric. As ações foram focadas em otimizar a comunicação com as equipes, manutenção dos equipamentos e acompanhamento dos colaboradores em processo de integração.

Equipe de Belo Horizonte – melhoria de DSM: a ideia tem como objetivo o aumento do indicador Distribution Service Metric, mais especificamente nos pilares de Quantidade, Qualidade e Frequência. 

Equipe de Betim – aumento de eficiência de picking: aumento da eficiência e redução do tempo de separação de pedidos, com foco na qualidade do processo e na redução das falhas de inventário.

Equipe de Curitiba – maior assertividade de Optimal Check: aumentar a assertividade no processo de verificação (check), garantindo que todos os procedimentos operacionais sejam seguidos de maneira precisa. Isso ajudará a minimizar erros operacionais e melhorar o controle de qualidade. 

Equipe de Campo Grande – aumento de eficiência de picking: assim como outras equipes, o time de Campo Grande busca aumentar a eficiência no processo de picking. A proposta visa adotar novas ferramentas ou métodos que acelerem o processo de separação de pedidos, resultando em maior produtividade e menos falhas.

Gostou das ideias? Aproveitamos para parabenizar todos os colaboradores envolvidos em cada uma das propostas e desejar boa sorte! 

E tem mais: na próxima semana, voltamos com os projetos dos times de Manufatura! Fique ligado na KOF News para conferir! 

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);