Treinamento oferece visão aprofundada sobre estilos, harmonizações e estratégias de mercado, promovendo aprendizado contínuo e incentivo ao consumo consciente
No último mês, 55 líderes comerciais realizaram um treinamento em cultura cervejeira no Instituto da Cerveja Brasil (ICB).
O curso é destinado a profissionais que atuam no mercado cervejeiro e tem como objetivo dar ao aluno uma visão mais abrangente sobre o assunto, como:
– analisar tecnicamente diferentes estilos de cerveja;
– sugerir as cervejas adequadas para cada tipo de consumidor, contribuindo para o consumo consciente, responsável e prazeroso;
– recomendar harmonizações adequadas aos diferentes tipos de gastronomia;
– sugerir cervejas destinadas a diversos perfis de pontos de venda;
– utilizar conceitos e estratégias de marketing e mercado para fomentar as vendas e a difusão da cultura cervejeira no local de trabalho.
Fagner Giuliano de Lima, Coordenador de Treinamento Comercial, explica que “nessa imersão, o time teve uma visão muito mais profunda do universo cervejeiro desde sua história, mercado e harmonizações. Uma visão diferente e mais abrangente sobre o tema faz com que os participantes se interessem e se envolvam cada vez mais nesse universo”.
Essa é mais uma iniciativa que reforça a nossa busca em promover uma mentalidade de crescimento. Por aqui, valorizamos a aprendizagem contínua e o autodesenvolvimento e incentivamos nossas pessoas a serem curiosas e explorarem diferentes possibilidades.
Veja o que algumas pessoas falaram da experiência:
Guilherme Façanha, Diretor KA: “Superamos as expectativas, o time saiu mais robusto e com muito gás para trazer os melhores resultados. O conteúdo tem muita qualidade e o instrutor tem a habilidade de trazer temas técnicos de maneira bem didática”
Grasieli Ami, Executiva de Contas OP: “Aprendi muito sobre o processo de produção, os diferentes estilos e as nuances de sabor. Agora tenho um pouco mais de propriedade para falar e argumentar sobre o assunto. A interação com os outros participantes também foi uma parte importante da experiência, o conhecimento e a paixão pelo assunto também tornaram a experiência ainda mais agradável. Agradeço o incrível treinamento e espero ter a oportunidade de participar de mais treinamentos como este no futuro”.
Lenivaldo Sangi, Executivo de Contas Prestígio: “Foi uma grande oportunidade participar desse treinamento. Já apliquei algumas técnicas em alguns clientes da minha carteira e ficou claro a importância da harmonização e conhecimento de cada cerveja para oferecer uma verdadeira experiência final ao consumidor.”