Além da ação ambiental, promovemos iniciativas sociais no evento. Entenda 

Participamos, mais uma vez, do Coala Festival, evento de música e cultura brasileira realizado em São Paulo (SP) recentemente. Além do patrocínio de Leão e Crystal, viabilizamos toda a coleta e gestão de resíduos do festival por meio de uma parceria com a Coopercaps, cooperativa de reciclagem, e a Eccaplan, empresa de tecnologia voltada a soluções sustentáveis. 

Todo o material PET recolhido no evento foi separado pela Coopercaps e direcionado para a sustentaPET, iniciativa do nosso negócio e da Coca-Cola Brasil dedicada à coleta de resíduos PET pós-consumo e ao fomento da economia circular.  

O público também pôde contribuir depositando as embalagens de bebidas consumidas em uma máquina Ecoloop. Cada uma delas foi convertida em créditos para doação às instituições Amigos do Bem, Cufa e Gerando Falcões.  

Clique aqui e confira o vídeo que traz mais detalhes sobre essa ação. 

“Levar iniciativas de sustentabilidade a grandes eventos patrocinados pela Coca-Cola FEMSA Brasil nos permite extrapolar a responsabilidade ambiental e social da companhia para além da operação. Estamos comprometidos com a economia circular de nossas embalagens, e essa ação no Coala nos possibilita passar essa mensagem aos participantes do festival. Neste ano, alcançamos o equivalente a 50% de todo o PET que colocamos no mercado coletado e destinado à reciclagem e trabalharemos para aumentar ainda mais esse número”, explica Fabiana Meira, nossa Diretora Jurídica e de Assuntos Corporativos. 

Social 

Outra novidade foi a ação de impacto social promovida por meio da inclusão de jovens formados no Coletivo Jovem, do Instituto Coca-Cola Brasil, durante as atividades do festival. 

As equipes de promotores do evento e dos espaços de Leão e Crystal foram compostas por participantes do programa, que visa à geração de renda e ao desenvolvimento profissional por meio de capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade. 

Alguns dos jovens que estiveram por lá contaram como foi a experiência. Clique aqui e assista! 

Houve, ainda, um espaço especial no evento para que o público conhecesse o Coletivo Jovem e a entrega de brindes de Leão personalizados por artistas de ONGs parceiras do programa.  

“O Coala Festival é a cara do Brasil e dos jovens, então ficamos muito felizes de estarmos nele. Essa parceria com a Coca-Cola FEMSA vem para reforçar nosso compromisso e propósito com o empoderamento econômico de jovens brasileiros que buscam uma oportunidade de emprego, como essa que criamos nos estandes e nas áreas de interação das marcas do Sistema Coca-Cola durante esses dias de evento. Vamos juntos e muito mais além”, detalhou Daniela Redondo, Diretora-Executiva do Instituto Coca-Cola Brasil. 

5+

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);