O diálogo, a parceria na criação dos filhos e outros assuntos relacionados serão tema da nossa próxima roda de conversa

Assim como outras, a figura paterna e suas atribuições vêm adquirindo novos significados a partir das novas configurações familiares. Afinal, as formas de exercer a paternidade estão em constante transformação e os papéis, especialmente aquele que define o homem como o “provedor do lar”, também. 

Aquela ideia de pai como figura autoritária e ausente dão espaço para relações de afeto, diálogo, parceria e amizade, independentemente da estrutura familiar. 

Esse movimento reflete o debate sobre os direitos e as responsabilidades de mães e pais na criação dos filhos, numa busca por equilíbrio e maior participação paterna no cuidado com as crianças. 

A partir desses questionamentos, muitos homens começaram a refletir sobre a sua infância e os pais que desejam ser. O resultado dessa reflexão é o surgimento de múltiplas formas de paternidade possíveis.

Quer saber mais? Esses são alguns dos assuntos que vamos abordar em nossa próxima roda de conversa, promovida pelo Grupo de Afinidade Equidade de Gênero, que acontece dia 9/8, às 15h. Participe com a gente! O convite já está na sua agenda. Até lá!

*Fonte consultada: www.lunetas.com.br.

 

0

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);