Reunimos depoimentos de quatro colaboradoras que falam das conquistas e dos desafios da maternidade

Na sexta-feira (10), realizamos uma roda de conversa organizada pelo Grupo de Afinidade Equidade Gênero em celebração ao Dia das Mães sob o título “Mães múltiplas e diversas”.

Mediada por Ellen Moda Pires, Coordenadora de Gestão da Mudança na Coca-Cola FEMSA, a roda de conversa contou com a participação de Edilaine Nascimento de Oliveira, Analista de Assuntos Corporativos em Curitiba (PR) e vice-líder do Grupo de Afinidade de Raça e Etnia; Isabelly Aparecida, Assistente do Centro de Serviços de RH em Jurubatuba, representante do Grupo de Afinidade Pessoa com Deficiência e Patrícia Dias de Lima, Coordenadora de Treinamento OJT atendendo o Comercial em MG, representando o Grupo de Afinidade Equidade de Gênero. Confira parte dos relatos delas sobre a maternidade.

“Maternidade para mim é bênção, é desafio, é dom e dor, e é luta. Porque não tem coisa mais linda nesse mundo do que a minha filha. E, ao mesmo tempo que quero ela perto de mim, aninhada no meu colo, também quero que ela cresça, ande, corra, pule, brinque, aprenda, tenha muitos amigos, seja feliz e independente. Tudo isso junto é confuso, mas é a loucura de viver a maternidade.”

Edilaine Nascimento de Oliveira – Analista de Assuntos Corporativos Pl

 

“Ser mãe é uma jornada intensa de aprendizados, de erros, de acertos, de autoconhecimento. Descobrimos uma força e uma capacidade de lidar com desafios que jamais imaginamos. É um esforço contínuo em tentar manter um equilíbrio entre cuidar de nós mesmas e cuidar dos nossos filhos. É entender, perdoar, esquecer, sofrer, sorrir, chorar, mas, acima de tudo, aprender um novo significado para amar.”

Ellen Moda Pires – Coordenadora de Gestão da Mudança

 

“Eu me sinto feliz em ser mãe, aprendo com a minha filha e ela aprende comigo! Ela tem apenas 1 ano e 9 meses de idade, mas já entende a minha língua (Língua Brasileira de Sinais) – sabe que sou surda, já aprendeu muitos sinais em Libras e conseguimos nos comunicar. Isso me deixa muito feliz e emocionada. Ela é muito inteligente e está crescendo rápido, além de ser linda e fofa demais. Amo ser mãe da Heloisa.”

Isabelly Aparecida – Assistente do Centro de Serviços de RH (Jurubatuba)

 

“O sonho de ser mãe sempre esteve no topo da minha lista. Quando a Lavínia nasceu, descobri que a maternidade vai muito além do gestar, do parto e dos laços sanguíneos. Ser mãe é lindo, mas às vezes solitário. É um amor incondicional, que se mistura com a pressão da sociedade, as noites maldormidas, o peso de querer dar conta de tudo sozinha e a vida profissional. Com a maternidade, cresci e amadureci. Tudo mudou: as prioridades, o corpo, os sonhos. Lavínia chegou ao mundo me mostrando que está tudo bem as coisas não acontecerem só do meu jeito. Ser mãe é uma experiência profunda e transformadora. Ser mãe é saber que sou imperfeita, mas também descobrir que tenho uma força que não conhecia. Amo ser mãe!”

Patrícia Dias de Lima – Coordenadora de Treinamento OJT

1+

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);