KOF BR ressalta a importância de seguirmos nosso caminho com respeito, atenção, prudência e gentileza no trânsito

O quinto mês do ano chegou trazendo de carona uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil sobre segurança viária, chamando a atenção de todos para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O movimento Maio Amarelo foi criado em maio de 2011 pela Organização das Nações Unidas (ONU). Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza em prol de um trânsito seguro para todos em qualquer situação.

Na KOF, o Maio Amarelo chega para mostrar a importância de seguirmos nosso caminho com respeito, atenção, prudência e gentileza. E saber que estamos acompanhados é a melhor parte desse trajeto. Afinal, são as nossas pessoas que nos motivam a ter uma conduta correta e segura para reduzir acidentes.

Quando nos comprometemos a ir cada vez mais longe, assumimos o compromisso com uma direção preventiva que preza pelo máximo cuidado no trânsito por nós e pelos outros. Faça como a gente: #EUPRATICOSEGURANÇA

Cinco dicas importantes para uma direção segura

1 – Tenha máxima atenção: não use o celular ao volante, pois pequenas distrações podem causar consequências graves e são fáceis de evitar. Programe-se para não usar o celular enquanto dirige, mesmo até na parada do semáforo.

2 – Se estiver cansado(a), não dirija: dirigir requer atenção e disposição. Se você estiver dirigindo cansado(a), sua visão, reflexo, percepção e sentidos podem ficar comprometidos e causar acidentes. Mesmo no trabalho, caso esteja com algum desses sintomas converse com o seu gestor!

3 – Não deixe o estresse dominar o volante: dirigir sob o efeito de fortes emoções pode gerar brigas de trânsito. Por isso, faça a gestão das suas ações e emoções para um trânsito mais gentil. Nunca deixe o estresse assumir o volante.

4 – Fique de olho na velocidade: dirigir em velocidade muito alta ou muito baixa pode causar acidentes. Sempre siga a velocidade descrita nas placas. Caso esteja ao volante sob condições adversas, como neblina, chuva etc., faça uma leitura do ambiente ao seu redor para adequar a velocidade. Veículos da companhia do tipo pool car possuem telemetria que auxilia na prevenção de acidentes.

5 – Previna-se! Fique alerta aos riscos: a percepção de risco é fundamental para a segurança no trânsito e é a forma como cada motorista percebe os riscos que estão na sua condução, seja na pista ou na sua conduta também. Sendo assim, fique atento(a) ao seu comportamento para não se colocar em uma situação de risco por excesso de autoconfiança.

0

Um comentário

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);