Iniciativa do Grupo de Afinidade de Pessoas com Deficiência de KOF BR visa educar e conscientizar sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Abril Azul como uma forma de conscientizar as pessoas sobre o autismo e dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que uma em cada 160 crianças no mundo tem TEA.

Em constante busca de criar um ambiente inclusivo e para celebrar o Abril Azul, o nosso Grupo de Afinidade de Pessoas com Deficiência de KOF BR promoverá uma roda de conversa intitulada “Descomplicando o Autismo”.

Vinicius Nascimento, Analista de Diversidade, Equidade e Inclusão da KOF BR, mediará o encontro, que terá a participação de Juliana Fungaro, Coordenadora de Treinamento na Specialisterne Brasil, na capacitação e preparo de pessoas autistas para o mercado de trabalho, Maria Augusta Bastos Torres, mãe solo de trigêmeos – Felipe, Lucas e Isadora (uma jovem autista) – e Líder do Grupo de afinidade de neurodiversidade IBM Brasil e Selma Quintana Dias, mãe do Pedro, de 3 anos e meio, diagnosticado com autismo (nível de suporte 2), idealizadora do primeiro seminário de Autismo na cidade de Itupeva

A iniciativa busca educar e conscientizar nossos colaboradores sobre o TEA. Além disso, o encontro tem o objetivo de promover a inclusão, proporcionando oportunidades de aprendizado e troca de experiências para garantir o desenvolvimento pessoal e profissional de todas as pessoas que integram o time KOF BR.

A roda de conversa acontecerá no dia 30/4, das 15h às 16h30, via Teams. Clique aqui para participar do evento.

1+

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);