Treinamento cervejeiro realizado nas unidades ajuda nos argumentos de venda no PDV

Hoje não é sexta-feira, mas o papo aqui será sobre ela: a cerveja! No dia 6 de abril, realizamos um treinamento com nossos vendedores, coordenadores e desenvolvedores sobre a bebida fermentada que mata a sede dos consumidores. E aqui em KOF temos excelentes marcas para agradar todos os públicos. 

Ao todo, cerca de 1.900 colaboradores de todas as unidades da KOF BR tiveram o privilégio de participar de uma formação de quatro horas sobre os principais pontos relacionados às cervejas do nosso parceiro Heineken. Na oportunidade, os participantes também receberam insights sobre as marcas Eisenbahn, Sol, Tiger, Kaiser e Bavária. 

Formação cervejeira 

O evento, que formou 45 turmas, contou com o apoio dos coordenadores de treinamento e de vendas, gerentes e diretores. O objetivo do treinamento foi capacitar nosso time de vendas com argumentações para contornar objeções às nossas marcas. 

Segundo Marcelo Huller, Gerente de Treinamento KOFBR, enfrentar o desafio de reunir toda a equipe comercial simultaneamente em todas as unidades foi uma tarefa árdua. “Graças ao apoio total do time de treinamento comercial, coordenadores EEB e vendas, conseguimos superá-lo”.

O trabalho em equipe foi fundamental para o sucesso deste encontro. “Continuamos comprometidos em desenvolver iniciativas que atendam às necessidades do nosso negócio, proporcionando soluções impactantes para nossos parceiros”, completa Lilian Machado Duffles Teixeira, Gerente BP RH KOFBR 

Virando a chave

Utilizando-se de conhecimento das marcas (características, vantagens e benefícios), argumentação financeira e mudança de mindset, o time comercial teve uma capacitação robusta e dinâmica, que deve causar impacto no resultado das vendas, como destaca Taynara Amorim, vendedora de Blumenau: 

“Aprender sobre as argumentações financeiras fará toda a diferença. Saímos afiados para rebater as objeções dos clientes com o conhecimento passado sobre nosso portfólio de cerveja.” Ela ainda parabenizou a KOF pela iniciativa e disse estar ansiosa para os próximos treinamentos. 

De acordo com os organizadores, um dos destaques foi a percepção de que as informações apresentadas ofereceram importantes argumentos de vendas aos participantes e foi um importante passo para o crescimento das nossas marcas de cerveja, como ressalta Emerson Yoshio Hikita, Coordenador de Marília. 

“O contorno de objeções, cálculos matemáticos e os conhecimentos técnicos das marcas garantem uma negociação rica em argumentos. Este treinamento reforça o quanto a capacitação do nosso time é necessária”. 

Para Jorge Alexandre Ruivo, Diretor Regional de Vendas, o treinamento cervejeiro “foi uma experiência enriquecedora, que não apenas aprimorou o conhecimento sobre cervejas, mas também fortaleceu o espírito de equipe”. 

Ele acrescenta que não tem dúvidas de que os profissionais presentes saíram mais preparados e confiantes para enfrentar os desafios e construir grandes resultados de maneira consistente no mercado de cervejas. 

Por fim, Adalberto Luiz Fofan, Diretor Comercial KOF BR, avisa que a companhia entrou numa nova era em termos de capacitação do time comercial e que o treinamento deste 6 de abril foi um divisor de águas. 

“Estou obstinado em ampliar o profissionalismo de todo o time comercial. Acredito nas pessoas e que temos um papel fundamental no seu desenvolvimento. Isso vai gerar resultados muito mais consistentes para nossa companhia e para nossos clientes”, conclui.

 Confira abaixo as imagens do evento: 

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