Esta semana, nós vamos conhecer as equipes que atuam como embaixadores de proteção da marca.
Atualmente, a Coca-Cola FEMSA Brasil conta com 11 grupos de IMCR, que se dividem em times locais e corporativo. Esses grupos são multidisciplinares e formados por profissionais e especialistas de diversas áreas, podendo atuar na gestão de crises das mais variadas naturezas.
Como eles atuam?
Eles são responsáveis pela identificação de sinais de alerta, mapeamento dos riscos, planos de prevenção e mitigação, bem como a gestão de incidentes ou crises já instaladas.
Cada um desses grupos tem um líder e um coordenador. A função do líder é orientar o time nas tomadas de decisão durante um incidente ou crise. Já o coordenador é responsável por toda a operação da metodologia de gestão de crises. É ele quem faz a interface com o time corporativo, mantém a equipe informada sobre os temas que estão sendo trabalhados em IMCR, seus fluxos e procedimentos.
O coordenador também mantém a lista de contatos atualizada e garante que os membros sejam treinados anualmente.
Ele tem um papel fundamental na gestão dos incidentes, tanto em relação ao acompanhamento local quanto no suporte ao relatório e às lições aprendidas.
O coordenador local fica “fisicamente” na planta, mas é responsável pelo tema de gestão crises em todo o seu território.
Você também pode colaborar!
Qualquer colaborador que identificar uma situação de risco ou que exponha negativamente a imagem ou reputação da empresa pode comunicar pelos canais oficiais da companhia: SAC (0800 727 1100), Central de Alerta e Resposta Brasil (0800 770 5004) ou acionar o Coordenador de IMCR de sua região.
Conheça a nossa equipe de coordenadores: