Sempre reforçamos cuidados sustentáveis em nossos processos
O Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio foi em 16 de setembro, mas, a Coca-Cola FEMSA preocupa-se e reforça diariamente os cuidados sustentáveis de seus processos.
Entenda o que é o efeito estufa e aquecimento global
Quando o assunto é camada de ozônio, a natureza pede socorro quanto ao efeito estufa e o consequente aquecimento global. Houve um tempo em que as ações humanas ainda não haviam tornado o efeito estufa uma preocupação.
Na verdade se trata de um fenômeno natural e benéfico, em que alguns gases presentes na camada de ozônio têm a função de reter a radiação térmica e manter a temperatura ideal do planeta.
No entanto, hoje, o aumento de atividades como indústria, agricultura, pecuária intensiva e transporte, vem agravando o efeito estufa com a presença desordenada de dióxido de carbono e metano na camada de ozônio, desestabilizando a manutenção da temperatura ideal, causando o aquecimento global.
Para a natureza e toda a sociedade, se não tomarmos atitudes que contenham o avanço de tal fenômeno, as consequências serão devastadoras, tais como degelo de massas glaciais, inundações de ilhas e cidades costeiras, furacões, migrações e extinção de espécies e desertificação de áreas férteis.
A Coca-Cola FEMSA faz a sua parte pela preservação da camada de ozônio
Atentos e sempre à frente quando o assunto é preservação da vida, a Coca-Cola FEMSA vem adotando cada vez mais medidas sustentáveis em seus processos. Conheça os principais:
- Aquisição de 31 caminhões elétricos;
- 100% da energia comprada nas fábricas são provenientes de fontes renováveis;
- O gás refrigerante das geladeiras que são desativadas é acondicionado em cilindros, de modo a reaproveitá-lo ou destiná-lo sem prejuízos ao meio ambiente, evitando que o gás vaze para a atmosfera;
- As geladeiras que utilizam o gás R-134A, na medida em que são desativadas, estão sendo substituídas por geladeiras que usam o gás refrigerante R-290, mais sustentável e amigo da natureza.
Protegemos a camada de ozônio em cada detalhe do nosso dia a dia.