Aqui na KOF temos o compromisso de garantir a saúde da nossa gente, portanto todos os atestados recebidos são avaliados. Assim, é de extrema importância orientarmos nossos colaboradores sobre o envio de atestados médicos e odontológicos.

Confira algumas dicas para sempre conversar com sua equipe:

  • Os atestados devem conter nome legível, timbre da instituição ou profissional emissor e indicação legível do período de afastamento. Além de conter o nome e registro no conselho de classes (CRM* ou CRO*) do profissional emissor, também deve constar a assinatura do profissional. Não é obrigatória a divulgação do CID. *CRM – Conselho Regional de Medicina/ *CRO: Conselho regional de Odontologia.
  • O documento deve ser entregue ao Serviço Médico FEMSA responsável pelo território em até 48 horas (entregas após esse período serão passiveis de medidas disciplinares). Caso não seja possível a entrega física, as informações devem ser enviadas através do telefone, WhatsApp ou e-mail do Serviço Médico local. Clique aqui e acesse a lista com contatos dos ambulatórios.
  • Enviar atestados verdadeiros, já que seguimos as orientações da lei e queremos cuidar dos nossos colaboradores. O documento não deve ser falsificado, rasurado com modificação de datas e qualquer outra informação em benefício próprio ou de terceiros. Também é proibido preencher e assinar documento original se passando pelo profissional emissor.
  • Em caso de o colaborador não possuir acesso ao WhatsApp do ambulatório e não tiver acesso ao ambulatório médico do território, o líder deve encaminhar o atestado em casos excepcionais, formalizando por e-mail a data de recebimento. Clique aqui e saiba mais da Política de Atestados Médicos.

 

*Lembre-se que apenas os atestados médicos e odontológicos se encaixam nessa política, demais atestados, declarações ou certificados como de fisioterapia, psicologia, audiências e entre outros, devem ser entregues diretamente o Núcleo de RH da localidade.

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