A importância da Diversidade Cultural para o diálogo e o desenvolvimento

Com o passar dos anos e em decorrência da globalização e popularização da internet, a cada dia percebemos o quão plural é a sociedade em que vivemos.

Gêneros, etnias, sexualidades, religiões, culturas e muitos outros grupos possuem suas próprias questões e convivem sobre o mesmo território, caminhando juntas em busca de igualdade, certo? Infelizmente não.

Devido à padronização cultural que foi criada, fomos direcionados a acreditar que existe um modelo a ser seguido, do que ser e como ser, e isso geram conflitos e direitos desiguais para aqueles que não se encaixam nesse padrão.

O Multiculturalismo surge nesse contexto a partir de reivindicações de minorias culturais que sofrem de opressão histórica em seus territórios, como os negros e as populações indígenas no Brasil.

O debate em torno desse tema é muito importante e traz à tona a forma como lidamos, em sociedade, com as diferenças culturais que nos cercam.

NÓS FAZEMOS NOSSA PARTE

Nós da Coca-Cola FEMSA entendemos que a construção de um ambiente profissional e uma sociedade mais justa começa quando todas as pessoas são ouvidas, consideradas e respeitadas.

Somos uma empresa multinacional e, consequentemente, multicultural. Só em KOFBR temos colaboradores vindos de 19 diferentes países como Haiti, Egito, Honduras, Venezuela, Japão, Portugal, Índia, México e outros.

Sabemos que o desenvolvimento só é possível quando ninguém é deixado para trás, quando aprendemos com as trocas culturais e, principalmente, damos oportunidades para que as pessoas sejam quem são.

Juntos, podemos respeitar a multiculturalidade e praticar o respeito.

 

 

0

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);