Cuidados para evitar a H1N1 e outras doenças
Na última semana, grandes centros urbanos do Brasil, como Rio de Janeiro e São Paulo, apresentaram uma alta incidência de casos de gripe. O aumento dos casos neste mês é incomum e pode estar associado à baixa cobertura vacinal contra a gripe do último ano, à flexibilização das medidas de restrição adotadas como prevenção à COVID-19 e ao relaxamento de protocolos de segurança, que inclui o uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento social.
Vírus Influenza e COVID-19
Da mesma forma que a COVID-19, o vírus Influenza é transmitido através de secreções respiratórias e possui os mesmos sintomas. No entanto, o Influenza apresenta mais riscos à saúde, em contrapartida temos o conhecimento e a experiência de tratamentos eficazes.
Assim, caso você suspeite de algo, busque auxílio médico para realização de testes complementares e diagnóstico preciso.
Fique de olho nas recomendações
Nas comemorações de final de ano, evite locais com aglomeração de pessoas ou sem ventilação. Use máscara e, se sentir algum sintoma, realize o isolamento e busque ajuda médica. Não coloque em risco as pessoas que ama!
Na Coca-Cola FEMSA, o protocolo de COVID-19 continua vigente. Reforçamos que o uso de máscara é obrigatório na companhia. Em casos de pessoas sintomáticas, pedimos que não compareçam no trabalho e que comuniquem a Central de Alerta.
Sendo assim, se apresentar algum sintoma de gripe por Influenza ou COVID-19, entre em contato imediatamente com a Central de Alerta pelo número 8482
Cuidado é um gesto de amor