Área responde algumas perguntas que quase todo colaborador ainda se faz
Uma das áreas mais valiosas de toda empresa é a TI. Justamente por isso, é fundamental que os colaboradores não tenham dúvidas quanto a assuntos relacionados a este setor importantíssimo.
Pensando nisso, a área respondeu algumas perguntas que talvez ainda sejam feitas por boa parte dos colaboradores. Vamos a elas!
Qual a diferença entre incidente (chamado) e solicitação (requerimento)?
Quando é preciso acionar a área de TI para resolver algum problema, é comum nos perguntarmos: devo abrir um chamado no Help Desk ou uma solicitação no portal KIT? Antes de mais nada, é importante sabermos a diferença entre os dois tipos de suporte.
Incidente ou chamado
É qualquer acontecimento com componentes de serviços já prestados pelo departamento de TI, que não faça parte do comportamento padrão de usabilidade, como a redução na qualidade do serviço de TI ou até mesmo a interrupção do serviço como um todo. Veja alguns exemplos:
- Internet lenta ou falha
- Indisponibilidade ou erro para acessar uma pasta na rede
- Não enviando ou não recebendo mensagens
- Impressora com problemas para imprimir
- Falha ao ligar um equipamento
- Um aplicativo que não está funcionando corretamente
Para solicitar seu chamado, acessar o portal sos.kof.com.mx, no qual é possível ser atendido via CHAT ou realizar o autoatendimento. Para atendimento telefônico basta ligar no 80911 ou 0800 882 0685.
Solicitação ou requerimento
É quando tudo está funcionando, porém o usuário precisa do departamento de TI para novas solicitações, como:
- Criação de um e-mail ou uma conta de terceiro
- Solicitação de ponto de rede
- Solicitação de um ramal
- Instalação de um software
- Movimentação de equipamentos de usuários
- Aumento do espaço de rede no File Server
- Solicitação de equipamentos para novos usuários
- Devolução de equipamentos
- Solicitação ou alteração de perfil (internet)
Para solicitar seu requerimento, acesse o portal na intranet: https://kit.kof.com.mx/
E então, gostou deste conteúdo? Em breve traremos mais dicas para você!
Mantenha-se conectado!