Projeto visa capacitar novos supervisores e recém promovidos

Nós da Coca-Cola FEMSA acreditamos que a renovação faz parte do nosso sucesso. Por isso, temos investido em novas lideranças – sejam elas novos colaboradores ou indivíduos que foram promovidos – e os preparando para que superem os desafios de sua posição.

Pensando neste objetivo, no último mês, a Escola de Merchandising foi iniciada!

Este é um projeto que visa capacitar tecnicamente novos supervisores(as) ou recém promovidos para a posição de liderança de merchandising, tratando de temas utilizados no dia a dia da função.

“Estamos orgulhosos em lançar a nova Escola de Merchandising, que em seu lançamento proporcionou a capacitação de 60 pessoas para ocuparem essa posição. É um programa de capacitação de quase 90 horas em linha com as necessidades que temos com nosso mercado. Esse programa tem como foco o desenvolvimento dos valores e comportamentos que fazem parte do DNA da Coca-Cola FEMSA, como foco obsessivo no consumidor e cliente e excelência em execução, e visa estar alinhado com as necessidades dos nossos grandes clientes”, diz Priscylla Haddad Carboni, Gerente de Talento e Cultura.

O aprendizado já começou

Até o momento, três turmas já concluíram seus estudos na Escola de Merchandising, que abrange temas como indicadores de negócio, processos de distribuição, MFCoke, Qualidade, Processos de RH, Marketing, Sisqual, Regras de Ouro para uma boa visita em loja, principais funções do SAP e pontos importantes na posição de supervisor.

“Foi importante participar da primeira turma da Escola de Merchandising. Além de ter aumentado o meu conhecimento sobre diversos temas da função, enxerguei com profundidade o quanto é grandioso o nosso trabalho e o poder que temos em mãos, para juntos, crescermos em prol do resultado da empresa.” comenta Fabiana Borges Porto, uma das participantes.

Esse projeto não só prepara indivíduos para sua função, mas também os fazem entender o quão importante é o seu papel do dia a dia das operações:

“A Escola de Merchandising foi muito dinâmica, prática, envolvente e, no meu caso, tirou muitas dúvidas de minha nova jornada na Coca-Cola FEMSA.

Todo o conteúdo me deu uma visão geral de como funcionam os processos dentro da empresa, e o melhor de tudo é sair com o sentimento de pertencimento e que podemos contar com todas as áreas”, disse Carla Roberta Paduan Castillo Lapenta.

Palavras do líder

Para Simoni, líder dos supervisores de merchandising, este momento é extremamente importante para todos os envolvidos:

“Estamos iniciando um novo ciclo de líderes dentro da Coca-Cola FEMSA e esse é um momento muito especial, mas é também um momento de muitas dúvidas e incertezas para todos nós. Sabemos de todas as dificuldades, seja de quem está entrando na companhia ou sendo promovido(a) ao cargo de Supervisor de Merchandising.

A escola de Merchandising vem para dar suporte a todos, dando uma visão dos desafios e também um norte a partir dos treinamentos e conversas sobre boas práticas.

Fico muito feliz em poder dar minha contribuição ao projeto e sei que todos os colegas que participam também estão satisfeitos e buscando compartilhar o melhor com todos.

Parabéns a todos que estão tornando esse projeto possível e a todas as nossas novas Supervisoras e nossos Supervisores de Merchandising, sejam muito bem-vindos!”

2+

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);