Inspiração para uma das áreas mais importantes da empresa

Pensar na própria imagem é um exercício básico para toda empresa. A Coca-Cola FEMSA não apenas pensa, como também tem iniciativas que contribuem para uma boa imagem da companhia.

Algumas delas são o atendimento de excelência aos nossos clientes e a preocupação com os nossos colaboradores. Mas, além destes temas importantíssimos, há outro ponto chave que tem a ver com a nossa imagem: a promotoria de vendas.

Hoje, 23 de agosto, é celebrado o Dia do Promotor, por isso, o Elas Transformam está especial.

Nossa convidada é a Victória Vilas Boas, que é Promotora de Vendas na Coca-Cola FEMSA há seis meses, na unidade de São José do Rio Preto – SP.

Novo cargo, novo aprendizado

O novo cargo é também um novo desafio para ela: “Estou vivendo algo novo e de muita aprendizagem”. E aprender é com ela mesma!

Victoria se considera uma pessoa de bom relacionamento e tem lidado bem com todo o conhecimento que tem absorvido na nova função: “Sou muito comunicativa e aprendo rápido”.

Encarar um novo ofício requer coragem e paciência, já que nem sempre nos adaptamos rapidamente e as coisas podem parecer um pouco complicadas no início.

Tudo isso é muito natural em toda carreira profissional, mas não foi um problema para a colaboradora. “No começo estranhei um pouco, pois eu não conhecia a rotina de um promotor, mas, no fim, acabei pegando o jeito”.

Que venham mais promotoras!

Victória é uma das representantes dos movimentos que a KOFBR vem fazendo pela transformação da mulher no mercado de trabalho. Sobre a equidade de gênero na Coca-Cola FEMSA, a promotora comenta: “Muito bom saber que a empresa se preocupa com um tema tão importante”.

Uma das formas de contribuirmos com a equidade de gênero no mercado de trabalho é com a contratação de mulheres como ela. Sobre isto, Victória pondera: “Acho bacana a empresa se adiantar no processo de contratar mais mulheres”.

Ocupar um cargo tão importante para a companhia é também uma inspiração para outras futuras promotoras que com certeza irão surgir. “Acho bem legal ser referência para outras mulheres que vão entrar na empresa como promotoras”.

É o que desejamos também, cada vez mais promotoras representando a nossa marca em diversos lugares.

Mercado diverso

Falando mais um pouquinho sobre a imagem da empresa, ter uma promotora de vendas mulher é símbolo de diversidade e equidade de gêneros, assuntos mais do que relevantes para a nossa companhia. Sobre isso, Victória afirma: “Por eu ser mulher e trabalhar como promotora, a imagem que fica da empresa é a de que se preocupa com a diversidade de gênero”. E nos preocupamos mesmo!

A promotora não quer sucesso apenas para ela, mas também para outras mulheres que almejam uma carreira profissional bem sucedida e deseja que elas “possam cada dia mais se capacitar para as oportunidades de trabalho”. E ainda que “tenham cargos iguais aos dos homens”.

É o que desejamos também! Um mercado de trabalho misto, diverso e repleto de mulheres inspiradoras em todas as áreas e cargos.

Conhece outras mulheres transformadoras? Indique para nós enviando um e-mail para diversidade@kof.com.mx.

0

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);