As conversas foram para celebrar o Dia do Estagiário e abordaram carreira, hobbies e muito mais
No próximo 18 de agosto, é celebrado o Dia do Estagiário. O que está data simboliza? Uma das melhores e mais importantes fases da vida profissional!
Aqui, a presença de nossos estagiários é sinônimo de vontade de crescimento, curiosidade e aprendizado não só por parte deles, mas de toda a empresa. Sem contar a diversidade de gerações e trocas saudáveis entre diferentes colaboradores.
Para homenagear o Dia do Estagiário, batemos um papo com alguns deles sobre carreira, hobbies e muito mais.
Confira alguns depoimentos!
Natan Pera Lataro, estagiário de Manutenção, na unidade de Jundiaí. Está há 6 meses na empresa e cursa o 4º ano de Engenharia Química, na PUC Campinas.
Meu interesse pela química começou porque meus pais têm uma empresa de produtos químicos. No ensino médio, eles precisavam de ajuda para alavancar alguns pontos técnicos no trabalho, foi quando decidi fazer um curso técnico de Química para ajudá-los. Acabei me aproximando das exatas e com auxílio de alguns professores e do meu irmão, fui cursar Engenharia Química (o mesmo curso que meu irmão estudava na época). Hoje, minhas experiências como estudante e estagiário estão sensacionais! Trabalhar na maior fábrica de Coca-Cola do mundo, em produção, com certeza foi a melhor conquista da minha vida até hoje. O dia a dia está cada vez melhor e as pessoas são atenciosas e acolhedoras. Venho desenvolvendo com a equipe de automação um projeto inovador, vinculado a conceitos da Industria 4.0 e me orgulho muito em dizer que estamos evoluindo bem. Nas horas vagas, gosto de andar de skate, é quando me desligo do mundo e vivo exatamente aquele momento.
Fabiane Beckenkamp, estagiária de Ativos de Mercado, na unidade de Porto Alegre. Está na empresa há 6 meses e cursa o 8º semestre de Engenharia Química.
Sou muito curiosa e indústrias sempre me chamaram a atenção. Participei de feiras de profissões e acabei me encantando com a Engenharia. Atualmente, minha experiência como estudante e estagiária é a melhor possível. Acredito que um seja complemento do outro, não existe faculdade sem estágio e estágio sem faculdade. O dia a dia na área é muito bom. Existe bastante trabalho, mas sinto que pertenço a esse lugar e faço parte do time para alcançarmos objetivos. Aqui, o estagiário é valorizado, incentivado e treinado para ser um profissional competente, com oportunidades futuras. No caso do meu projeto, por exemplo, no começo, eu sentia um friozinho na barriga, mas com o auxílio das áreas envolvidas, ele começou a apresentar resultados satisfatórios. Os treinamentos e consultorias também foram fundamentais. No meu tempo livre, gosto de assistir séries/filmes e ler livros, principalmente os que são baseados em fatos reais.
Lara Souza, estagiária de Planejamento Tático, na unidade de Jundiaí. Está na empresa há 6 meses e cursa o 10º semestre de Engenharia Química, na UNICAMP.
Sempre pretendi estudar algo relacionado às engenharias, por ter muita curiosidade de como o mundo funciona. Após me formar no curso técnico de Mineração, tive certeza de que queria ir para a área de manufatura/beneficiamento e, com isso, cheguei à Engenharia Química. Minhas experiências como estudante e estagiária têm sido complementares e acredito que isso seja o mais interessante. Ver muitas coisas da teoria na prática e aprimorar meu conhecimento com essas novas atividades tem sido enriquecedor. Minha equipe é bastante integrada e me ajudou muito desde o primeiro dia. Meu projeto está com um bom andamento, mesmo que tenha encontrado alguns entraves no caminho. O meu papel não é somente de execução, mas também de planejamento. Acredito que a FEMSA possua muitas oportunidades e gostaria de poder seguir para o programa trainee, após o estágio. Entre o trabalho e a faculdade, gosto de assistir esportes, ler e cozinhar!
Bárbara Giarola Figueiredo, estagiária de Operações, na unidade de Itabirito. Está na empresa há 6 meses e curso o 8º semestre de Engenharia Civil.
No ensino fundamental já tinha vontade de cursar engenharia. Hoje, na FEMSA, consigo enxergar que tenho me tornado uma outra pessoa. Isso porque no estágio, consigo aplicar toda a bagagem da universidade, além de conhecer cenários que não são ensinados lá. Na área, tenho contato com uma equipe que ajuda no meu desenvolvimento como profissional e pessoa. Tenho sorte em fazer parte de um time unido e que me guia para alcançar objetivos, como o programa de trainee. Outro ponto interessante em estagiar aqui é ter a responsabilidade de liderar projetos logo de início, o que me fez trabalhar a mentalidade de dono dentro da companhia e adquirir novas competências. Quando não estou na faculdade ou na empresa, procuro atividades que me distraiam, como andar de patins e cozinhar.
Laura Melillo, estagiária de MKT Categorias NCBs (Energy, Reign e Powerade i9), na unidade de Jurubatuba. Está na empresa há 6 meses e cursa o 6º semestre de Publicidade e Propaganda, na ESPM-SP.
Na escola, sempre tive dúvidas sobre a minha escolha profissional. Decidi dar uma chance à Publicidade e me apaixonei pelo curso, principalmente o Marketing. Começar a estagiar me fez criar mais gosto pelo estudo e aplicar a teoria que aprendo na faculdade. Comecei a enxergar o real valor do conhecimento e perceber que para se desenvolver profissionalmente é importante que estejamos atualizados e desenvolvidos academicamente. As experiências que estou vivenciando na Coca-Cola FEMSA estão alavancando muito meu desempenho na faculdade. Desde o primeiro dia, fui muito bem acolhida e minha gestora faz questão de me dar visibilidade. Todo investimento feito no colaborador, os propósitos e valores da empresa, minhas atividades diárias e as pessoas que conheci e os conhecimentos que venho ganhando, tudo isso faz com que eu queira traçar uma jornada na KOF. Além da Publicidade, também amo esportes. Sou kitesurfista desde os 9 anos e também pratico ciclismo, futebol e natação.
Gostou de conhecer um pouco mais alguns jovens talentos da Coca-Cola FEMSA?
Ouça, aprenda, ajude, ensine. Torne esta fase profissional ainda mais especial para quem a está vivenciando.