Conteúdo é essencial para preservar a ética e a honestidade nas relações com funcionários públicos, clientes e etc.

Em KOFBR, valorizamos a honestidade, a ética e a legalidade, e nossas ações são conduzidas com boa-fé e transparência. Esses conceitos são essenciais para todos os colaboradores e, seguindo nossa Política de Compliance, confira informações sobre o recebimento ou entrega de presentes ou assistências a funcionários públicos, fornecedores, clientes ou demais terceiros com quem nos relacionamos.

Atenção: as Políticas de Compliance são estabelecidas como forma de mitigar riscos. Por isso, é preciso seguir estas regras:

Funcionários públicos

  • Não solicitamos, aceitamos, damos ou oferecemos presentes ou assistências a/de funcionários públicos. Convites para refeições também se enquadram como assistências.
  • As assistências relacionadas a esse público não podem gerar a influência indevida para trato preferencial em nenhuma situação nem violar o nosso Código de Ética. Além disso, o colaborador e o funcionário público devem estar presentes e registrar nos livros contábeis os gastos com assistências.
  • As assistências devem ser previamente informadas ao Compliance Officer.

Fornecedores, clientes e outros terceiros

  • Não solicitamos ou aceitamos presentes dos nossos clientes, fornecedores ou outros terceiros, exceto se não forem obtidas vantagens ou benefícios indevidos de quaisquer tipos. Além disso, os presentes devem ser apenas promocionais, ocasionais e de valor simbólico.
  • Em nenhum caso damos ou aceitamos presentes ou assistências em dinheiro ou equivalente (cartões-presente, de descontos, vales, certificados etc.).
  • As assistências que existam com os clientes, fornecedores ou terceiros devem ter a finalidade de fomentar a relação de negócio e não devem provocar a influência indevida e/ou violar o Código de Ética. Além disso, o colaborador e receptor da assistência devem estar presentes e registrar nos livros contábeis os gastos com as assistências.

Todos os presentes, assistências e convites a eventos de entretenimento são outorgados e recebidos em total respeito à Política de Anticorrupção e às disposições legais aplicáveis.

Clique aqui e confira as Políticas Corporativas na íntegra e entenda ainda mais sobre presentes, benefícios e assistências/entretenimento.

Em caso de dúvidas ou se deseja mais informações, entre em contato com compliance.brasil@kof.com.mx

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