Confira um resumo e as principais mensagens do evento.

No último All Hands Meeting de 2020, mostramos os resultados financeiros e os demais índices alcançados no ano. Além disso, contamos com a participação das grandes chefias de nossa companhia. Confira, a seguir, o resumo dos dados apresentados:

Com as palavras de Jonas Maia, “Não há crise que nunca acabe, conseguimos gerar lucros com a renda que tivemos.”, foram apresentados os resultados financeiros:

  • Crescemos 7,1% em utilidade operacional
  • Em rentabilidade, conseguimos minimizar os impactos da COVID-19 e aumentar nossa margem em 21,6%
  • Nosso fluxo de caixa das atividades operacionais (EBITDA) para o 3T foi de 4,7%, em relação ao ano anterior

José Carlos Godard apresentou os seguintes resultados:

ROIC

Melhora de +0.1 pp

(Para cada US$ 100 investidos, geramos US$ 9,5)

Fluxo de caixa

Crescimento da atividade em +1,8% (Operativas) e +413,2% (Líquido)

Com a mensagem “A força financeira da Coca-Cola FEMSA é notável, graças aos esforços de todos.”, Constantino Spas apresentou as quatro prioridades definidas para tornar os serviços mais eficientes:

 

GBS (Geração de valor através de um esquema colaborativo e global)

O cliente no centro. Padronização para escala global.

ZBB (Orçamento baseado em zero)

Para nos proteger da volatilidade. Criar uma cultura de controle de custos que nos permita enfrentar os desafios.

Intégrate

Fortalecer a cultura de integridade, ética, prevenção de riscos e compliance.

FPB & A

Plataforma que engloba demonstrações financeiras para análise ágil e tomada de decisão.

 

Já Karina Awad, com a frase “Nosso caminho para a transformação cultural acelerou significativamente este ano”, iniciou sua apresentação com uma  linha do tempo dos eventos KOF:

2018

Lançamento de DNA e implantação de planos

2019

Funcionalização, pesquisas de clima e comportamentos

2020

Conexão baseada no DNA e inspiração, com planos abrangentes e nova imagem.

Em seguida, apresentou um resumo sobre o ano e os próximos passos, indicando que, em 2020, desenvolvemos iniciativas com o objetivo de continuar a consolidar nossa cultura: 

  • Compromisso com a cultura KOF 
  • Recrutamento de talentos com fit cultural 
  • Motivação ao desenvolvimento 
  • Alinhamento de objetivos e estratégia em todos os países

 

Também foi abordada a segunda avaliação KOF, que busca:

  • destaque para o crescimento do foco obsessivo no consumidor e cliente e em decisores ágeis;
  • concentração de esforços em áreas de oportunidade para impulsionar uma estratégia cultural alinhada e fortalecida.

 

A seguir, foram apresentadas as histórias de sucesso do DNA KOF, com 139 entrevistados e 86 histórias, destas, 73 individuais e 13 em grupo. Para conferir, clique aqui.

Com a mensagem “Cuidem muito bem desta temporada de férias, vamos promover os esforços de prevenção” mostramos as maneiras que encontramos para continuar operando sem empecilhos relacionados à pandemia.

Desde o início da pandemia, estabelecemos cinco critérios que nos ajudaram a atravessar essa situação com sucesso: 

  • Saúde do colaborador: com Equipamentos de Proteção e Medidas de Segurança 
  • Saúde do cliente: lojas seguras 
  • Abastecimento de produtos para consumidores: garantimos a disponibilidade de nossos produtos 
  • Atendimento às necessidades de nossas comunidades: realizamos doações e promovemos Centros de Assistência à COVID-19 
  • Proteger nosso caixa: alcançamos liquidez suficiente

 

Hoje, reconhecemos os esforços de todos na operação, médicos e equipamentos de proteção que têm sido uma parte importante deste desafio, muito obrigado!

 

INOVAÇÃO

A inovação foi ótima para nos manter à frente. Reagimos rápido, com força e corretamente.

Implementamos plataformas digitais, como o WhatsApp, no Brasil, Argentina, Colômbia e México. No próximo ano, expandiremos a ação.

 

FOCO NO CLIENTE

Descobrir como satisfazer o cliente e colocá-lo no centro de tudo nos levou a grandes resultados.

Na Costa Rica, alcançamos a maior média de participação de mercado; crescemos também na Nicarágua, Colômbia, Guatemala, Panamá, Argentina e continuamos a superar desafios.

Nas palavras de John Santa Maria, “Nosso objetivo é REFRESCAR O MUNDO, sempre buscando a maneira mais eficiente e sustentável de colocar a bebida de sua escolha em suas mãos, em qualquer lugar e sempre.”. 

Temos quatro grandes desafios:

  1. Construir um portfólio para cada ocasião 
  2. Impulsionar a transformação digital 
  3. Garantir a sustentabilidade dos negócios 
  4. Fomentar uma cultura colaborativa, inclusiva e igualitária

 

Acompanhe a KOFBR News e fique sempre por dentro das notícias da companhia!

0

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);