Veja algumas dicas de como aproveitar a data sem deixar de lado os cuidados com  a saúde.

Não é novidade que enfrentamos uma realidade diferente devido à pandemia de coronavírus e, sabendo disso, agora que nos aproximamos das festas de fim de ano, a preocupação começa a ser direcionada para esses eventos, que antes contavam com reuniões de familiares e amigos. A dúvida agora é: como celebrar o Natal sem abandonar os cuidados com a prevenção?

Confira algumas dicas de como aproveitar, ao máximo, as celebrações de fim de ano e manter, ainda, a prevenção contra a COVID-19.

Reduzir a lista de convidados

Se a família é muito numerosa, vale a pena dividi-la em turmas diferentes, por exemplo. Uma parte pode celebrar no período da noite e outra durante o almoço em família. 

Não dispensar a máscara

A máscara ainda vai ser nossa companheira fiel por algum tempo. Então, nem nos encontros em família é prudente retirar o equipamento de proteção. O ideal é removê-la somente no momento da alimentação e, depois, colocá-la novamente.

Vale lembrar que, se a máscara estiver úmida ou suja, o ideal é trocá-la por uma nova. 

Cuidados ao cumprimentar

Mesmo em família, é ideal evitar cumprimentos com abraços, beijos e apertos de mão. Aqui vale investir na criatividade e criar novos tipos de saudação. 

 

Diminua o tempo dos eventos

Especialistas indicam que quanto mais tempo as pessoas ficam em um ambiente, principalmente se distraídas com conversas e outras atividades, mais elas relaxam e deixam de prestar atenção nos cuidados que devemos ter com a saúde e a prevenção. Por isso, uma boa ideia pode ser reduzir o tempo de duração dos encontros durante as festas de fim de ano. 

 

Brinde mesmo que à distância!

Não importa a adversidade, sabemos que nossa família é nosso bem mais precioso. Por isso, celebre o Natal e Ano Novo com uma Coca-Cola gelada! Esse é o gás que você precisa para um novo momento que virá!

Lembre-se, nesse Natal estamos #JuntosComoNunca!

0

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);