Confira dicas de como tornar sua rotina mais eficiente e produtiva.

Diante da situação mundial, precisamos nos adaptar à nova rotina e aprender a trabalhar de forma, cada vez melhor, no modelo home office

Por isso, preparamos algumas dicas de como tornar sua rotina ainda mais eficiente e produtiva. Confira.

 

 

 

 

 

  • Organize reuniões efetivas e com objetivos claros a todos os participantes. A metodologia SMART pode te ajudar com isso. 

 

  • Não há problema algum em enviar um e-mail com a classificação de urgência, caso a informação enviada ou solicitada esteja realmente nesse patamar. 

 

  • É importante respeitar o tempo das pessoas. Nas reuniões, devem comparecer somente as pessoas que tenham papel relevante para o assunto tratado.

 

  • O descanso visual também é necessário e, por isso, é produtivo deixar a câmera desligada em alguns momentos.

 

  • É essencial estabelecer reuniões respeitando os horários para alimentação, prática de exercícios físicos e hidratação.

 

  • É essencial, ainda, conhecer os diferentes fusos horários para organizar as reuniões e chamadas virtuais em momentos propícios para todos os participantes.

 

  • Tente organizar reuniões com, no máximo, 50 minutos para que sejam mais efetivas. Guie-se pela regra 10-30-10:

10 minutos de revisão sobre o assunto;

         30 minutos de desenvolvimento do tema;

        10 minutos para o encerramento e definição de próximas etapas. 

 

Caso a reunião seja mais longa, estabeleça pausas de 5 a 10 minutos para manter a atenção de todos. 

 

  • Não há problemas em designar dias e horários para reuniões, como das 9h às 16h (horário local), e manter outros dias sem reuniões (preferencialmente às quartas e sextas-feiras) para cuidar de assuntos que exijam mais concentração.

 

  •  É uma ótima ideia incentivar a participação de todos os presentes para promover um clima colaborativo, em que todos sejam ouvidos. 

 

Use essas dicas e transforme sua rotina de home office

0

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);