Confira os excelentes resultados alcançados pela planta de Jundiaí.

Em outubro, a planta de Jundiaí bateu seu recorde de produção, superando o anterior, de dezembro de 2019. Um dos fatores mais importantes dessa conquista é que, este ano, ela ocorreu já em Outubro, antes do nosso maior pico de produção/vendas, que historicamente acontece em Dezembro.

 

Alta produção com excelência!

Principalmente por conta das atividades em casa, adotadas por muitas empresas ou escolas, a demanda no mercado de alimentos e bebidas tem crescido de maneira considerável e, somadas a todas as estratégias e ações da cia, consequentemente, as vendas da equipe comercial cresceram. Para garantir o abastecimento de todos os nossos clientes e consumidores, as áreas de manufatura precisam acompanhar o ritmo, produzindo, assim, um volume recorde, com excelência e agilidade.

 

Ações que aumentaram a eficiência

Conforme aumenta a demanda, os volumes de produção crescem na mesma proporção e as unidades devem fazer volumes maiores com os mesmos equipamentos. Isso foi possível graças ao acréscimo na eficiência das linhas – que já atingiram índice de 76,5%, em comparação aos 72,7% de 2019 – como resultado de programas e projetos de excelência implementados nas unidades. E o retorno foi imediato: a unidade de Jundiaí bateu seu recorde de produção e beneficiando o abastecimento de todo o varejo e mantendo o aquecimento das vendas. 

 

Uma conquista de todos

Para que a produção pudesse chegar a estes patamares de eficiência e excelência , todas as áreas de apoio funcionaram perfeitamente e de forma integrada passando pelo tratamento de água, xaroparia (preparação das bebidas), linha de produção (contando com manutenção e áreas de qualidade), a área de operações (armazenamento e expedição dos produtos) e distribuição. 

A cadeia de supply chain, também, atuou de maneira sincronizada para garantir a fluidez da mercadoria, envolvendo as áreas de planejamento logístico, marketing e comercial, com planejamento estratégico e acompanhamento diário de fluxo e demanda. Com o comprometimento e competência de todo o time pudemos chegar a resultados surpreendentes e bater o próprio recorde. 

 

Um recorde que não vai durar muito tempo

A expectativa para a alta temporada é que este recorde seja, novamente, superado. As equipes devem continuar a trabalhar, em ritmo acelerado, para, mais uma vez, aumentar os números de produção. 

Para Vinicius Micai Nunes, Diretor da planta de Jundiaí, o que mais demonstra a excelência de toda sua equipe é ver que as pessoas se movimentaram para ultrapassar o recorde, com muita energia, vontade e engajamento.  Houve muita criatividade e inspiração para motivar as equipes envolvidas para conquistar o marco. 

 

Essa matéria foi uma sugestão de Vinicius Micai Nunes. Se você curtiu o conteúdo e, também, quer ver as novidades da sua área na KOFBR News, conta pra gente!

0

Um comentário

Deixe um comentário sobre a sua matéria

);